Um jogador de um clube da Segunda Divisão do futebol chileno morreu nesta quarta-feira durante um amistoso. Carlos Barra, de 23 anos, defendia o Deportes Maipo e faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória no meio do jogo contra o Palestino, da Primeira Divisão. Barra caiu no gramado justamente após dar um chute a gol. Os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas os esforços foram em vão.
- Chegaram os paramédicos e começaram a tentar reanimá-lo, inclusive com respiração boca a boca, porém ele não despertava. Os paramédicos estiveram 20 minutos tentando reanimá-lo, e depois disso um outro médico chegou e tentou os procedimentos por mais 40 minutos - relatou um dos companheiros de equipe de Barra, Francisco Illanes, à Rádio Cooperativa.
Segundo Illanes, Barra estava há apenas um mês na equipe. Outro jogador do Deportes Maipo, Sebastián Ortíz, disse que o momento mais difícil foi quando o pai de Carlos Barra viu o seu filho morto no gramado.
- Quando chegou o seu pai foi pior. Viu o corpo do filho e se atirou em cima, não estava acreditando que estava morto - contou Ortíz.