Futebol

Joel fica no Coxa

25 mar 2002 às 20:50

Desclassificado na Copa Sul-Minas e com apenas uma competição relâmpago no primeiro semestre, o Supercampeonato Paranaense, um novo Coritiba deve enfrentar o Grêmio-RS, no domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O técnico Joel Santana pretende mesclar o velho alviverde com garotos que devem ficar para o Campeonato Brasileiro.

No domingo à noite, após uma reunião com o presidente Giovani Gionédis, Santana ameaçou deixar o comando técnico. A diretoria convenceu-o a ficar, relembrando que ele veio para o coxa com a finalidade de fazer um trabalho de renovação. A crise estourou com a derrota por 3 a 1 para o Atlético Mineiro. A torcida o xingou no final da partida, chamou-o de burro e pediu pela sua demissão.


O Coritiba ainda tem três jogos na competição regional. Depois do Grêmio o adversário será o Paraná Clube, em local ainda não definido, já que o Pinheirão continua impedido de receber jogos. No dia 14 de abril o alviverde se despede jogando contra o Juventude, no estádio Couto Pereira. A estréia no Supercampeonato ainda não está marcada, mas deve acontecer somente no dia 12 de maio.

Nas próximas partidas do Coritiba serão feitas avaliações individuais do elenco. O secretário do Conselho Gestor e superintendente de futebol, Domingos Moro, deixou claro que o time deve passar por mudanças ao afirmar que foram feitas algumas contratações erradas. O dirigente não cita nomes, mas o centroavante Andjel é um dos jogadores que provavelmente vai figurar na lista de dispensas. Até mesmo Sérgio Manoel e Evair, os salários mais altos do clube, correm o risco de deixarem o Alto da Glória antes do início do Brasileiro.


Continue lendo