João Vitor só participou de dois jogos do Palmeiras como titular neste Campeonato Paulista. Coincidentemente, suas duas atuações foram em clássicos, ambos jogados em Presidente Prudente. E o volante, que se destacou exatamente jogando pela equipe daquela cidade, o Grêmio Prudente, ficou entre os melhor jogadores alviverdes tanto contra o Santos como diante do São Paulo.
Protetor da defesa alviverde e um dos responsáveis por anular Jadson, que saiu no intervalo sem mal ter tocado na bola, João Vitor elogiou a garra da equipe e lamentou os erros que permitiram o empate tricolor em três oportunidades. "O Palmeiras foi aguerrido no clássico, mas o São Paulo foi feliz em alguns erros nossos. "Fomos regulares o jogo todo e eles só fizeram gol nos nossos vacilos", comentou o volante.
João Vitor endossou a reclamação de Felipão e também acha que não houve o pênalti de Cicinho sobre Cortez, que originou o segundo gol do São Paulo. "O pênalti foi injusto, acho que o Cicinho foi legal no lance", disse o volante, que deve se manter como titular contra o Linense, na quarta-feira, uma vez que Marcos Assunção está suspenso pelo terceiro amarelo.