O surfista paranaense Jihad Kohdr continua sendo o principal destaque do Circuito Brasileiro Profissional Super Trials - a divisão de acesso do surf nacional. No final de semana ele disputou no Rio de Janeiro a 5º etapa, onde chegou até a quarta fase e conquistou pontos suficientes para subir do terceiro para o segundo lugar no ranking 2001.
Ao final da temporada, os 16 melhores classificam-se para o Super Surf 2002, o grupo da elite do esporte no País. A etapa carioca foi realizada em Campos e Jihad perdeu apenas para o vice-campeão do evento, Victor Ribas.
Em Maresias (SP) começa o torneio mundial sub-21. O Billabong Pro Júnior é dividido em duas etapas no Brasil e serve como seletiva para definir seis brasileiros que representarão os país no final do ano no Havaí, onde será conhecido o campeão mundial. Kohdr é favorito à conquista do título da etapa e a uma das vagas brasileiras.
Enquanto Jihad disputa as etapas do surf nacional, a bodyboarder Lorraine Tanusa, sétima colocada no ranking, começa a disputa da segunda etapa do Brasileiro Pro/Am.