Futebol

Jefferson diz que mantém o sonho de voltar à seleção

06 mar 2013 às 15:34

O goleiro Jefferson ficou fora da lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, mas garante que não vai desanimar na luta por uma vaga na equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari, que preferiu chamar Julio Cesar, do Queens Park Rangers, e Diego Cavalieri, do Fluminense. Assim, ele promete trabalhar ainda mais para receber uma oportunidade.

"Fiquei na expectativa, estava almoçando com a minha esposa. Você fica triste no momento, mas passa. É trabalhar no Botafogo e manter a regularidade, desistir jamais. Há cinco anos, nem a expectativa de ir eu tinha. Vou continuar trabalhando porque a oportunidade vai aparece", disse.


Apesar de não ter sido convocado, Jefferson disse que passa por um excelente momento na sua carreira. "Estou muito feliz. Durante o campeonato venho sendo bastante exigido e tenho correspondido. No jogo contra o Flamengo, não fiz defesa alguma no primeiro tempo, a zaga estava um paredão, no segundo tempo pude contribuir. Estou vivendo uma ótima fase, não só hoje. Mantenho uma regularidade boa", afirmou.


O Botafogo se classificou para a final da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - ao vencer o Flamengo, que teve a melhor campanha da fase de classificação, por 2 a 0. Agora, o time vai disputar a decisão com o Vasco, no próximo domingo. Jefferson ressaltou a necessidade da equipe manter os pés no chão.

"Sempre acreditamos no nosso trabalho e no nosso potencial, demonstramos que temos condições de chegar à final e vencer. Mas não podemos deixar virar euforia, é manter regularidade. A final vai ser praticamente o mesmo padrão. Tem que ter a mesma disciplina tática, atacar e defender com todo mundo. A união do time foi fundamental. Vamos ter que nos expor e ter muita atenção. É preciso ter a mesma pegada ou até maior do que no clássico com o Flamengo", comentou.


Continue lendo