O Flamengo que garantir o primeiro lugar do Campeonato Carioca, o que inclusive lhe renderá o título simbólico da Taça Guanabara, mas não vai se arriscar a perder jogadores após garantir matematicamente a classificação às semifinais do torneio estadual. É o que avisou o técnico Jayme de Almeida, indicando que deve poupar alguns jogadores contra o Bonsucesso, em Volta Redonda, na próxima quarta-feira. Ele, inclusive, já avisou que Elano e Hernane não vão para o jogo no Raulino Oliveira.
"Temos de ver como o grupo vai reagir. Hoje foi cansativo. Tivemos esses dois problemas, isso faz parte do esforço. O departamento médico vai avaliar melhor. Mas, a princípio, estão fora de quarta. Não tem motivo para arriscar. Estamos classificados. Foi um jogo bastante difícil, sabíamos que seria assim. Até pela intensidade do jogo de quarta, nosso time caiu muito de produção no segundo tempo. O cansaço bateu, nós sofremos o gol nesse momento", explicou.
Jayme celebrou a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca e lembrou que os reservas foram fundamentais para isso, pois ajudaram o time a somar pontos quando foram acionados, especialmente nas rodadas iniciais.
"No Carioca, a ideia nossa de colocar time bem mais novo nas duas primeiras rodadas deu certo. Era um risco. Mas toda a vez que eles entraram, deram conta do recado. Acho que não perderam pontos. O grupo, no geral, tem feito um bom campeonato. Estamos consistentes. Temos 28 pontos. Pelo grupo que formamos, todos compraram a ideia. Classificamos com antecedência. Muita gente não acreditou na nossa ideia de mudar e trocar. Essa classificação é de todo mundo. Os 35 jogadores estão de parabéns", declarou.
O treinador flamenguista garantiu também que o time manterá a seriedade nas próximas rodadas e buscará o primeiro lugar e o título da Taça Guanabara. "Para ter essa gordura tem de jogar para vencer. Quem for a Volta Redonda, os 18 ou 20, tem de ter a mesma seriedade. Temos de lutar pelo título da Taça Guanabara. Esse grupo só tem respondido positivamente. Quem for vai nos representar bem. E manter a busca pelo título", concluiu.