Futebol

Japão vira contra a Bélgica, mas cede o empate

04 jun 2002 às 08:36

Depois de um primeiro tempo sem gols e de dar sono, Japão e Bélgica maracaram quatro gols em uma segunda etapa empolgante, no primeiro jogo do Grupo H da Copa. O resultado final foi 2 a 2.

Empurrado pela torcida, o Japão apresentou um futebol veloz no segundo tempo e terminou o jogo pressionando a Bélgica, que, desde 1982, disputou todas as Copas.


Os japoneses começaram atrás no placar. Aos 12 minutos da etapa final, a Bélgica ganhou uma sobra na intermediária do Japão. A bola foi levantada para a área, e o atacante Wilmots marcou um belo gol, com uma meia-bicicleta.


O Japão respondeu um minuto depois, em uma falha da defesa belga, até então eficiente na marcação. Suzuki se aproveitou da indecisão de três defensores e tocou na saída do goleiro.


O gol levantou a torcida - o Estádio de Saitama, para 63 mil pessoas, estava lotado - e deu confiança aos jogadores japoneses, que foram para cima da Bélgica. Aos 23, Inamoto, do Arsenal da Inglaterra, marcou o segundo golaço do jogo.


Ele arrancou da intermediária belga, driblou um marcador e, dentro da área, chutou forte no canto esquerdo do goleiro.


A Bélgica conseguiu o empate sete minutos depois, quando a torcida da casa ainda delirava com a possibilidade da primeira vitória japonesa em Copas.


» Leia a matéria completa no site da BBC Brasil.

» Confira o especial sobre a Copa do Mundo 2002.


Continue lendo