Futebol

Ituano vence e deixa a lanterna para o XV de Piracicaba

26 fev 2012 às 18:45

No duelo dos piores times do Campeonato Paulista até aqui, o Ituano levou a melhor sobre o XV de Piracicaba, vencendo por 2 a 1, mesmo tendo atuado dentro do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, neste domingo à tarde, pela décima rodada. O tropeço em casa empurrou o XV para a lanterna, com apenas cinco pontos, enquanto a vitória alavancou o Ituano, que ganhou cinco posições, saindo da lanterna para a 15.ª posição, com oito pontos e fora da zona de descenso.

Os dois times vinham de derrotas e tinham a consciência de que travavam um "duelo de seis pontos" contra o descenso à Série A-2. Em casa, o XV de Piracicaba foi melhor. Bem armado pelo técnico Estevam Soares, dominou as ações em campo e criou boas chances de gol. Mas cometeu a mesma falha de jogos anteriores: perdeu muitos gols. Pelo menos duas chances foram claras. Numa cabeçada de Diguinho, aos 19 minutos, e num chute da pequena área de Adilson, aos 40 minutos, mas para fora.


O Ituano se armou na defesa para jogar no erro do adversário. Para vencer iria precisar mostrar eficiência. E conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Após cruzamento, Kleyton Domingues subiu mais do que o zagueiro Marcus Vinícius e mandou a bola para as redes de cabeça.


No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Ricardinho perdeu uma chance incrível para o XV, aos oito minutos, quando entrou livre na área, driblou o goleiro Roberto e demorou para chutar, sendo travado. A falta de tranquilidade, principalmente nas


finalizações, era evidente entre os jogadores do XV.


O Ituano continuava cirúrgico. Aos 19 minutos, numa cobrança de falta, Anderson Salles enganou o goleiro Wanderson, batendo no seu contrapé. No desespero, o XV ainda diminuiu com Tiago Luis, que testou o cruzamento de Jonathan Cafu. Depois disso, o XV ainda buscou o empate, mas não conseguiu.

Na quarta-feira à noite, pela 11.ª rodada, o Ituano vai sair para jogar fora de casa diante do Mirassol, enquanto o Ituano vai receber o Paulista em Itu.


Continue lendo