Futebol

'Ituano pode vencer o São Paulo', alerta Osvaldo

14 mar 2014 às 22:17

Sempre que falam sobre uma eventual derrota para o Ituano neste domingo, no Morumbi, os jogadores do São Paulo precisam abordar o assunto como se isso só pudesse acontecer mediante uma "entregada" são-paulina para prejudicar o Corinthians, que luta com a equipe do Itu por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Para o atacante Osvaldo, porém, mesmo que o São Paulo seja favorito no confronto, o adversário tem condições de chegar ao Morumbi, surpreender os donos da casa e sair com o resultado positivo.


"Pode acontecer. O Ituano está brigando para se classificar, não estamos falando de qualquer time. É claro que eles podem nos vencer, seja com força máxima ou time mesclado. Eles podem nos complicar, mas temos que entrar pensando em vencer, jamais vou querer prejudicar o Corinthians até porque tenho um companheiro meu lá que é o Jadson, é pai de família e é um cara decente como todos os que estão lá", afirmou o atacante do São Paulo.


Já classificado no Grupo A com 24 pontos, o São Paulo nem precisa vencer o Ituano para assegurar a primeira posição da chave - basta o Penapolense perder ao menos um ponto nos próximos dois jogos. Já o Corinthians está em terceiro lugar no Grupo B com 20 pontos, dois a menos que o Ituano. Se perder para o Penapolense e a equipe de Itu vencer no Morumbi, o Corinthians estará eliminado no Paulistão.

Osvaldo afirma que não pretende entrar em campo para prejudicar o Corinthians, mas também isenta o São Paulo de responsabilidade por poder decidir o futuro do rival na competição. "O Corinthians está nessa situação porque não ganhou os jogos. Alguns podem até pensar que entraremos em campo para prejudicá-los, mas não faremos isso. Em momento algum entraríamos em campo para prejudicar o Corinthians mesmo sendo um rival nosso", ponderou o atacante.


Continue lendo