Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja as propostas

Federação Italiana de Futebol propõe novas regras ao esporte

UOL/Folhapress
28 ago 2024 às 13:59
- Rdne Stock Project/Pexels
Publicidade
Publicidade

A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano), através do presidente Gabriele Gravina, apresentou sugestões à International Board (IFAB), órgão que rege as regras do futebol mundial, para 'mudar e inovar' o futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vencer era obrigação

Londrina EC empata com o Ypiranga após defesa mais uma vez comprometer partida

Imagem de destaque
Em caso de calote

Corinthians pode ter seguro para garantir pagamento do salário de Depay

Imagem de destaque
Jogo começa às 16h30

Londrina EC recebe o Ypiranga em casa com a obrigação de vencer

Imagem de destaque
Maior feito em 14 anos de história

Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B

O uso do VAR como desafio e a pausa no relógio a cada interrupção do jogo estão entre as principais mudanças sugeridas pela FIGC. No caso do VAR, não há especificações sobre a quantidade de desafios para cada time.

Publicidade


Outra sugestão é a mudança na regra dos seis segundos para o goleiro ficar com a bola nas mãos. A ideia da Federação Italiana sugere que o time adversário ganhe um lateral na altura da marca do pênalti caso o arqueiro cometa a infração.


A FIGC também propõe uma comunicação eletrônica entre o treinador e o capitão da equipe. "A solicitação surge da impossibilidade objetiva dos técnicos darem instruções à equipe devido às características do estádio ou às condições ambientais", diz comunicado da FIGC.

Publicidade


A Federação Italiana trabalha para que o país seja pioneiro nas inovações e espera o aval da IFAB para dar início às mudanças em torneios amadores ou de divisões inferiores.


O QUE DIZ O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO

Publicidade


Desafio ao VAR. "Este pedido vai tornar mais pontual, precisa e transparente a revisão de vídeo em episódios considerados polêmicos pelos protagonistas".


Relógio parado. "Permitiria responder à necessidade cada vez mais sentida de todos os jogos terem a mesma duração real".


Contribuição para o futebol. "Queremos dar a nossa contribuição para a melhoria do futebol com o objetivo de tornar o jogo cada vez mais atrativo e espetacular, especialmente para os jovens".


Mudar o status quo. "Sabemos que o caminho para a inovação deve ser partilhado e depois implementado, mas se não começarmos, nunca conseguiremos mudar o status quo".


Imagem
Londrina EC mantém promoção de ingressos para largada do quadrangular da Série C
Se os horários e as datas definidas pela CBF para o quadrangular final da Série C não agradaram o torcedor do Londrina, a torcida alviceleste pelo menos tem algo a comemorar.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade