Como não poderia ser diferente, um dos mais alegres pela vitória do Chile sobre o Uruguai, nesta quarta-feira, era Isla. O lateral-direita foi o herói da classificação para a semifinal da Copa América, ao marcar o único gol do triunfo no Estádio Nacional de Santiago. Além de ter recebido elogios do técnico Jorge Sampaoli, o jogador, que pertence à Juventus, mas disputou a última temporada pelo Queens Park Rangers, dedicou o momento à sua filha.
"Estou bastante emocionado. Não só pelo gol, mas pela partida contra o Uruguai. Comemorei pela minha filha que tem seis meses e que levo tatuada no meu peito. Há tempos que minha família vinha dizendo que sairia um gol assim e saiu. Isso me deixa muito feliz", disse Isla, que falou ainda sobre a partida contra a Celeste.
"Sabíamos que não iríamos ganhar por 3 a 0, nem 4 a 0. Mas que venceríamos por 1 a 0, ou que eles venceriam, ou que iria para os pênaltis. Pela categoria do jogador do Uruguai, seria duro", complementou. O jogador também recebeu muitos elogios do técnico Jorge Sampaoli. Não apenas nesta partida, mas sim em toda a competição.
"Isla está fazendo uma Copa América incrível. Teve um rendimento alto nas quatro partidas. Fico contente por ele, por sua evolução... Neste nível, vai nos dar muitas possibilidades", disse Sampaoli em entrevista coletiva.