Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Ipatinga não se intimidou diante do líder Coritiba e conseguiu uma grande vitória neste sábado. Jogando em casa, no Estádio Ipatingão, o time mineiro goleou por 5 a 1 e ganhou fôlego para lutar contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.
Apesar da importante vitória deste sábado, o Ipatinga segue na zona de rebaixamento do campeonato, agora com 12 pontos, em 18º lugar. O Coritiba, por sua vez, desperdiçou a chance de disparar na liderança, permanecendo com 30 pontos, dois a mais do que o vice-líder Figueirense.
O Coritiba começou melhor e abriu o placar aos 13 minutos, em um lindo lance de Rafinha. O meia fez fila e tocou na saída do goleiro, marcando um golaço. O Ipatinga, porém, empatou aos 26, quando Triguinho tentou cortar cruzamento e entregou a bola para Preto marcar.
A virada aconteceu quatro minutos depois, quando Walter Minhoca cruzou fechado na área e a bola entrou direto no gol. Na etapa final, a defesa do Coritiba continuou dando bobeira. E o Ipatinga aproveitou para ampliar o placar e conquistar a goleada.
Aos 13 minutos, uma saída de bola errada acarretou no terceiro gol do Ipatinga. Walter Minhoca, que retomou a posse de bola após o erro, lançou Alessandro, que, livre, tocou com calma na saída do goleiro. Marcos Paulo, aos 20, complicou ainda mais a situação para o Coritiba, ao marcar gol contra. E aos 43, quando a partida já estava decidida, Alessandro ampliou de pênalti.
Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 16ª rodada da Série B. O Ipatinga recebe o Santo André, enquanto o Coritiba enfrenta o Duque de Caxias na Arena Joinville.