Em dois tempos com características bem distintas, Ipatinga e Paraná empataram por 1 a 1 neste sábado à noite, no Estádio Ipatingão, no fechamento da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como os dois times tentavam apenas consolidar posições longe da zona do rebaixamento, o resultado foi positivo para ambos. A equipe mineira está em 10.º com 40 pontos, enquanto o Paraná, com 39, ocupa a 11.ª posição.
O Ipatinga teve mais iniciativa no primeiro tempo e mereceu sair vencendo. O gol saiu aos 16 minutos, quando Luiz Fernando desceu pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Diego Silva, que completou da pequena área. A equipe mineira ainda criou duas boas chances, defendidas pelo goleiro Zé Carlos.
Aos 22 minutos, o volante Adoniram, do Paraná, sentiu um mal estar e preocupou os médicos. O jogador contou ter perdido a visão e sentindo um formigamento do lado esquerdo do peito, dando a impressão de que poderia ser algum problema cardíaco. Mas, rapidamente, ele se recuperou fora de campo, quando já tinha sido substituído por Luis Camargo.
No segundo tempo, o Paraná continuou atuando com três zagueiros, mas o técnico Roberto Cavalo avançou a marcação e passou a pressionar o Ipatinga em seu campo defensivo. O empate veio com Rafinha, aos 18 minutos. Ele recebeu a bola na intermediária, avançou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Fred.
Com a chuva mais forte, o Ipatinga melhorou a marcação e conseguiu equilibrar as ações. Mas não conseguiu ir além do empate, que acabou sendo justo.
Toda a 31.ª rodada será disputada na terça-feira. O Ipatinga vai enfrentar o Brasiliense, na Boca do Jacaré, enquanto o Paraná recebe o vice-líder Guarani.