O jogo contra o Cerro, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pode levar o Internacional ao alívio ou à crise. Se vencer, o time gaúcho assume a liderança do Grupo 5 da Libertadores, com oito pontos, ultrapassando o próprio rival uruguaio, que tem sete, e pode até esquecer a má campanha que faz no campeonato estadual.
Mas, em caso de empate ou derrota para o Cerro no Beira-Rio, o Inter fatalmente entrará em crise. Mesmo porque, a classificação para as oitavas de final da Libertadores ficará ameaçada, o que também coloca em risco o emprego do técnico Jorge Fossati.
Para acabar com a sequência de seis jogos sem vitória, o Inter contará com quase todos os titulares nesta quarta-feira. A exceção é o lateral Bruno Silva, afastado por uma luxação no ombro, que será substituído por Nei. Já o atacante Edu, contestado pela torcida e com dores nas costas, deixará seu lugar para Walter.
Como acredita que enfrentará um adversário retrancado, o Inter sonha com um gol no início do jogo e vai tentar conseguir a vantagem com jogadas rápidas, pelas pontas, a partir de lançamentos do meia argentino D''Alessandro. Assim, espera chegar à vitória no Beira-Rio.