O Internacional sofreu nas mãos de Gustavo Scarpa - autor de dois gols - na tarde deste domingo e viu o jejum de vitórias aumentar para 11 jogos no Campeonato Brasileiro com o empate diante do Fluminense, por 2 a 2, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada do primeiro turno. O resultado coloca a permanência do técnico Paulo Roberto Falcão, que foi expulso, em xeque.
A última vitória do Internacional aconteceu sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, no dia 16 de junho, pela oitava rodada, quando o time ainda era comandado por Argel Fucks. De lá para cá, foram oito derrotas e três empates, resultados que deixam os gaúchos próximos da zona de rebaixamento, com 22 pontos. O Fluminense tem 25 e perdeu a chance de encostar no G4, figurando na décima colocação.
Logo aos dois minutos, Alan Costa afastou mal e a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que viu Marcelo Lomba e chutou no ângulo, abrindo o placar. A torcida, que já estava impaciente, não demorou muito para começar com as vaias. O nervosismo tomou conta do Internacional, tanto que até o normalmente tranquilo Falcão foi expulso.
Em uma das únicas finalizações da equipe, Seijas deixou tudo igual aos 47 minutos com um lindo chute de fora da área. A bola tocou na trave e entrou. Antes, Diego Cavalieri havia salvado em outra bomba do próprio venezuelano.
No segundo tempo, o Internacional voltou mais animado, mas o Fluminense foi quem ficou novamente na frente do placar, aos 18 minutos. Gustavo Scarpa recebeu de Danilinho e finalizou no canto de Marcelo Lomba. O empate aconteceu apenas aos 32 minutos. Escanteio cobrado, a bola passou por todo mundo e Fernando Bob chutou de primeira, marcando seu primeiro gol com a camisa colorada. Nos minutos finais, Seijas ainda assustou em chute colocado. Quase que o time gaúcho consegue a virada.
O Internacional volta a campo apenas na segunda-feira da outra semana, dia 20, contra a Chapecoense, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). No domingo, o Fluminense recebe o América-MG, às 11 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Os jogos são válidos pela 20.ª rodada, a primeira do returno.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 FLUMINENSE
INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Ernando (Anderson), Paulão, Alan Costa e Artur; Fernando Bob, Fabinho e Seijas; Valdívia (Ariel), Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis) e Nico López. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Marquinho), Marcos Júnior (Danilinho) e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi.
GOLS - Gustavo Scarpa, aos dois, e Seijas, aos 47 minutos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa, aos 18, e Fernando Bob, aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).
CARTÕES AMARELOS - Artur, Paulão, Fabinho e Alan Costa (Internacional); Marcos Júnior, Wellington, Henrique e Douglas (Fluminense).
PÚBLICO - 19.552 pagantes.
RENDA - R$ 483.375,00.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).