Futebol

Internacional é goleado pela LDU por 3 a 0

10 jul 2009 às 00:35

O Internacional foi derrotado por 3 a 0 pela LDU Quito, na noite desta quinta, no Equador, na decisão da Recopa Sul-Americana. O resultado deu o título ao time equatoriano, que já havia vencido por 1 a 0 em Porto Alegre. Agora, todas as atenções do Inter se voltam para a disputa do Brasileirão. O time colorado lidera de forma isolada, e no próximo domingo encara o Atlético-PR, em Curitiba.

O jogo


A LDU Quito partiu para cima do Inter desde os primeiros minutos. O Estádio Casa Blanca estava lotado. O time equatoriano chegava com força pela direita, com os bons avanços do atacante Lara. O Inter tinha dificuldades para passar pela forte marcação no meio-campo. A primeira chance foi em uma cobrança de bola parada, aos 6min. Kléber soltou a bomba e Domínguez espalmou para escanteio. Um minuto depois, D'Alessandro fez cruzamento na medida da direita para Nilmar cabecear em cima do goleiro equatoriano, que evitou o gol colorado.


Aos 9min, um duro golpe no Inter: Espínola desviou de cabeça, próximo à marca penal, uma cobrança de escanteio e abriu o placar para o time da casa. O time colorado senitu o gol e passou a ter dificuldades em ficar com a posse de bola. Aos 18min, Bieler cruzou da direita e Danilo cortou com o pé para a linha de fundo. Aos 33min, Vera se livrou da marcação e chutou da intermediária. A bola ganha efeito e passou próxima ao ângulo esquerdo do gol colorado.


Aos 36min, D'Alessandro cobrou escanteio, Danny Morais desviou de cabeça no primeiro poste e Nilmar fez novo cabeceio, por cima do gol, desperdiçando grande chance para o Inter. No minuto seguinte, D'Alessando fez grande passe para Nilmar, que se aproximou velozmente da área para soltar a paulada. A bola explodiu no poste. Quase o empate colorado. Mas aos 39min, Bieler ampliou para a LDU. O atacante desviou com perfeição, de cabeça, o cruzamento de Ambrosi da esquerda para fazer 2 a 0.


A LDU foi melhor no primeiro tempo e chegou aos gols com Espínola e Bieler. A equipe colorada encontrou dificuldades em criar jogadas ofensivas, mas apesar disso, quase marcou em três oportunidades, todas com Nilmar. Em uma delas, quando ainda estava 1 a 0, a bola acertou o poste.


No intervalo, Andrezinho entrou no lugar de Glaydson. O Inter tentava articular as jogadas, mas sofria com a boa marcação da LDU. Aos 7min. Alecsandro entrou no lugar de Taison. Um minuto depois, Vera ampliou o placar para 3 a 0. O meio-campista chutou de dentro da área e a bola ainda bateu na zaga colorada antes de entrar. No placar agregado, a LDU fazia 4 a 0 na final da Recopa.


Aos 15min, Andrezinho alçou a bola para a área na cobrança de falta e Domínguez fez a defesa. O goleiro equatoriano sentiu uma lesão e foi substituído por Cevallos. Aos 22min, Nilmar invadiu a área em diagonal pela esquerda e chutou para a defesa de Cevallos. Aos 24min, Andrezinho partiu para cima da marcação, invadiu a área e concluiu sobre o gol da LDU. Aos 27min, Bolaños entrou no lugar de D'Alessandro.


Aos 40min, De la Cruz chutou de fora e a bola passou próxima ao gol de Lauro. Aos 42min, Danilo invadiu a área e chutou por cima, desperdiçando boa chance de descontar para o Inter. Aos 45min, Kléber cobrou falta da intermediária e a bola acertou a barreira. Logo depois, o árbitro encerrou a final.

Informações Site Oficial do Inter


Continue lendo