Futebol

Interino revela contato de Ricardo Gomes com vascaínos

17 out 2011 às 10:38

Depois de ver o Vasco encerrar uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o técnico interino Cristóvão Borges revelou que o grupo de jogadores teve uma conversa com o técnico Ricardo Gomes nos vestiários de São Januário. O treinador, que segue afastado temporariamente de sua função após se recuperar do Acidente Vascular Encefálico (AVE) sofrido no fim de agosto, não esteve pessoalmente no estádio, mas ligou para falar com os atletas e passar o seu apoio.

Cristóvão enfatizou que o contato motivou os jogadores, que deram resposta rápida para a torcida vascaína diante do Atlético-MG, pois o time garantiu o placar de 2 a 0 com apenas 18 minutos de partida.


"Eu tinha falado com ele (Ricardo Gomes) na hora do almoço, ele me ligou e aí combinei que ele falaria com os jogadores. Fiz a palestra (antes do jogo) e, quando terminou, liguei para ele e tinha um som para poder colocar em viva-voz, bem alto, e ele falou com os jogadores. Ele falou que estava muito orgulhoso dos jogadores, que ficaram muito contentes", ressaltou o interino vascaíno.


Ao falar sobre o contato que intermediou entre atletas e Ricardo Gomes, Cristóvão destacou que os jogadores admitiram que estavam devendo uma melhor atuação, apesar de terem buscado o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, na última quinta-feira, em Curitiba, em um jogo no qual saíram perdendo por 2 a 0.


"Tivemos um papo como sempre franco, direto, e foi muito bom. Eles (jogadores) reconhecem isso: que nós não fomos bem nas duas últimas partidas, sendo que na última fomos bem apenas no segundo tempo. Foi um papo aberto, para que todo mundo se pronunciasse, e é bom isso, pois desta forma esse comportamento mostra o comprometimento de todo mundo, e é assim que a gente ten que jogar esse campeonato", reforçou, antes de reiterar a importância que teve a reação vascaína no jogo contra o Atlético-PR.


"Não tem nada a ver com o Vasco a atuação das duas últimas partidas (contra Atlético-PR e Internacional) e, depois do jogo contra o Atlético-PR, disse que nós tivemos um reencontro com nós mesmos, após termos realizado um segundo tempo muito bom", analisou.

Empatado com o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 54 pontos, o Vasco voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Bahia, às 16 horas, em Salvador, pela 31.ª rodada.


Continue lendo