O técnico interino Enderson Moreira atribuiu a fraca atuação do Fluminense no empate com o Vasco, no domingo, ao desgaste físico e emocional sofridos na partida de quarta-feira, contra o América, pela Copa Libertadores. O time carioca obteve uma vitória heroica diante da equipe mexicana e se manteve vivo na competição no meio de semana.
"Agora é muito fácil dar desculpas, mas, na minha concepção, nós teríamos um jogo muito difícil [neste domingo] porque a partida de quarta-feira não foi apenas desgastante em nível físico, mas também em nível emocional. A entrega dos jogadores foi total. Os jogadores têm muita vontade de executar [as jogadas], mas o corpo e a cabeça ainda não se recuperaram", justificou.
Apesar do empate sem gols, o interino gostou da atuação do Fluminense no clássico. "Os jogadores tiveram dificuldade hoje [domingo] em função desse desgaste. Mas acho que foi um jogo bom ainda, de muitas oportunidades. Mesma com a nossa limitação, tentamos buscar o resultado. Mas, infelizmente, não conseguimos", avaliou.
Moreira ainda defendeu o meia Deco, herói do jogo de quarta, que esteve aquém do esperado neste domingo. "É natural que ele apresente muitas oscilações por conta do tempo que ficou inativo. Ele não ficou parado somente em relação aos jogos, mas também nos treinamentos. Ficou de fora do dia a dia do trabalho", explicou o treinador interino.