Depois de seis empates seguidos, o Internacional finalmente conseguiu vencer. A vítima foi o Corinthians, derrotado por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida teve lance polêmico, em que Fabrício marcou com Cássio machucado, o árbitro anotou o gol, mas voltou atrás. Naquele momento o placar ainda apontava 0 a 0.
O resultado deixa os dois times muito próximos na tabela. O Corinthians, que há seis rodadas vinha de uma sequência de vitórias em casa e empates fora, voltou a conhecer o gosto amargo da derrota depois de 10 jogos e estacionou no quinto lugar, com 29 pontos. O Inter está logo atrás, em sexto, com 27. O Botafogo é o primeiro time dentro do G4. Tem 30 pontos, mas ainda joga na quinta contra o Coritiba.
No domingo, o Corinthians encara o Náutico, no Pacaembu, sem Douglas e Emerson, que receberam o terceiro cartão amarelo. O Inter fecha o primeiro turno sábado, diante da Ponte Preta, em Campinas. Depois, dá sequência à sua maratona jogando terça (Santos), quinta (Vitória) e domingo (Criciúma).
O JOGO - Os dois times entraram em campo com diversos desfalques. O Corinthians sofria no comando de ataque, sem Alexandre Pato e Paolo Guerrero, servido às suas seleções. Os colorados lamentavam as ausências de Jorge Henrique, machucado, e Forlán, que está com o Uruguai.
O Inter tinha mais necessidade de buscar a vitória, mas a primeira boa chance foi alvinegra. Passe inteligente, de primeira, de Romarinho para Emerson, que podia invadir a área, mas arriscou de fora dela e mandou à direita. Em outro lance dos visitantes, Ibson recebeu cruzamento de Fábio Santos e bateu por cima. O Inter não conseguia assustar, sentindo falta de melhor organização no meio-campo.
O lance polêmico aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, Leandro Damião e Cássio se chocaram. A bola sobrou para Fabrício, que bateu para o gol vazio, enquanto o goleiro se contorcia no chão.
Inicialmente o árbitro Paulo Henrique Godoi Bezerra marcou gol, mas em seguida viu que Cássio estava caído. Decidiu voltar atrás e autorizar atendimento ao goleiro, revoltando os jogadores do Inter. Nesse meio tempo, Tite invadiu o campo para pedir a paralisação do jogo e, por isso, acabou expulso. No fim, o lance contundiu Cássio, que deu lugar a Danilo Fernandes.
O goleiro reserva só teve que trabalhar uma vez no primeiro tempo, num chute rasteiro de D''Alessandro. Na segunda etapa, aos 8 minutos, não teve o que fazer. D''Alessandro surpreendeu ao bater uma falta na ponta direita direto para o gol, a bola desviou em Romarinho, único homem da barreira, e foi direto para o ângulo, colocando o Inter na frente.
Com Danilo apagado, o Corinthians não conseguiu ameaçar o Inter durante todo o segundo tempo para buscar o empate. Com apenas mais uma substituição a fazer (colocou Igor no lugar de Ibson), Tite, comandando o time a distância, não conseguiu modificar o cenário.