O Internacional realizou, na noite de sábado, a sua festa de reinauguração do Beira-Rio, estádio reformado para receber partidas da Copa do Mundo do Brasil neste ano. Em uma cerimônia pensada para marcar a reabertura do estádio, o clube organizou o espetáculo "Os Protagonistas", em que relembrou grandes momentos da história do Inter.
O evento teve a participação de vários ídolos da história do time, como Figueroa e Fernandão, e teve a exibição de filmes que lembraram grandes momentos do Inter. Dividido em atos, "Os Protagonistas" contou com apresentação de bandas conhecidas no cenário nacional e gaúcho para compor a história do Inter, que perpassou por momentos como o período pré-Beira-Rio, a conquista de três títulos do Campeonato Brasileiro nos anos 1970, as duas vezes em que o time venceu a Copa Libertadores e também o Mundial de Clubes de 2006.
A festa foi encerrada com um show do DJ Fatboy Slim, mas será retomada neste domingo. Após realizar alguns jogos do Campeonato Gaúcho como eventos-teste, que tiveram apenas alguns setores do Beira-Rio liberados ao público, o estádio será reinaugurado oficialmente neste domingo, às 16 horas, com o amistoso entre Inter e Peñarol.
Leia mais:
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Na Copa do Mundo, o Beira-Rio será o palco de cinco partidas, sendo quatro da primeira fase (França x Honduras, Austrália x Holanda, Coreia do Sul x Argélia e Nigéria x Argentina) e uma das oitavas de final.