Futebol

Inter quase repete filme, mas bate Sport e encosta na ponta

04 mai 2014 às 18:03

Foi quase um filme repetido. No primeiro tempo, o Internacional abriu 2 a 0 no Beira-Rio, mas sofreu gol do Sport no segundo e quase repetiu o que aconteceu com o Botafogo na última rodada, ao ceder o empate. D'Alessandro e Aránguiz marcaram para os colorados, enquanto Patric descontou para os pernambucanos.

Com o resultado, o Inter encosta no líder Cruzeiro e pode acabar a rodada na vice-liderança, apenas com saldo de gol menor que o dos mineiros. O Sport permanece com 4 pontos e perde a primeira na competição. O Inter pega o Atlético-PR na próxima rodada, novamente no Beira-Rio, no sábado, às 18h30. Já o Leão enfrentará o Coritiba, em Curitiba, no domingo, às 18h30.


EFICIÊNCIA COLORADA
Era Inter contra Sport, mas poderia ser Brasil e Alemanha. As equipes entraram em campo com uniformes alusivos às duas seleções no jogo deste domingo. Como era esperado, o Colorado dominou as ações do jogo desde o início. Com a característica habitual, manteve a posse de bola, embora não tenha sido voluposo. Mas a qualidade dos meias Aránguiz, D'Alessandro, Alan Patrick e Alex faz com que o domínio seja natural.


Sem criar, o time gaúcho aproveitou uma jogada casual. D'Alessandro passou pela marcação de Renê e Durval e arrematou forte. A bola desviou em Rodrigo Mancha e entrou no canto de Magrão, aos 12 minutos. O gol deu mais tranquilidade ao estilo de jogo. Por outro lado, o Sport até tinha presença ofensiva. Marcou muito, mas não conseguiu furar a defesa colorada. Usou os arremates de longe, sem sucesso. Dida segurou todos.


O Colorado cozinhava o jogo sem criar mais chances. Alex arriscou de longe e obrigou Magrão a conhecer a grama do Beira-Rio. O primeiro tempo acabava sem maiores emoções, controlado, quando Paulão deu um chutão para o ataque. Rafael Moura desviou e Aránguiz entrou nas costas da defesa para fazer o segundo aos 45 minutos do primeiro tempo. Gol que coloca o Inter na liderança do Brasileirão, pelo saldo de gols.


FILME QUASE SE REPETE
O objetivo colorado no segundo tempo era não repetir a última rodada, quando também vencia, mas cedeu o empate ao Botafogo no Maracanã. O Sport se jogou a frente com as entradas de Igor e Renan Oliveira e se abriu mais. Alan Patrick, de letra, quase marcou um golaço. E o Sport continuou sem finalizar no gol de Dida, embora mais presente no ataque.

Pois o medo colorado quase se tornou realidade. O lateral-direita Patric marcou, aos 32 minutos, quando o Inter era absoluto no jogo, o gol pernambucano. Neto Baiano enfiou bola entre Juan e Ygor e o camisa 2 do Leão desviou na saída de Dida para colocar fogo nos minutos finais. Aos 40, Neto Baiano desviou a bola dentro da área, após jogada de Leonardo, e por muito pouco não empatou. Apesar de certa insistência do Sport, os gaúchos conseguiram segurar o resultado.


Continue lendo