O Vitória fez, neste sábado, mais uma vítima entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o líder Palmeiras na semana passada, foi a vez do vice-líder Internacional sofrer com a pressão do estádio do Barradão. O time baiano venceu por 2 a 0, não permitiu que os gaúchos assumissem a primeira colocação e, agora com 36 pontos na oitava colocação, voltam a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América.
Na partida válida pela 25.ª rodada da competição, os gols só aconteceram no segundo tempo. Na primeira etapa, o Internacional teve mais domínio das ações e ficou mais perto de abrir o placar. O problema foi que o goleiro Viáfara estava em um bom dia e fechou o gol do Vitória.
Depois do intervalo, o jogo estava na mesma situação até que a equipe baiana conseguiu fazer o primeiro gol. Aos 14 minutos, após escanteio pelo lado direito, Uelitton apareceu na pequena área e marcou de cabeça.
A desvantagem no placar desestabilizou o Internacional. Sem forças para tentar ao menos um empate, o clube gaúcho deu espaços na defesa. Numa destas falhas, Índio fez pênalti em Roger, aos 30 minutos. O centroavante bateu colocado no canto direito de Lauro e assumiu a artilharia do Brasileirão com 12 gols, ao lado do flamenguista Adriano e do gremista Jonas.
Antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana - o Vitória enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, e o Internacional encara o Flamengo, em Porto Alegre -, as duas equipes jogam no meio de semana pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time baiano joga na terça contra o River Plate, em Montevidéu. No dia seguinte, o clube gaúcho tem pela frente o Universidad de Chile, em casa.
Ficha técnica
Vitória 2 x 0 Internacional
Vitória - Viáfara; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton (Bida), Leandro Domingues (Magal) e Ramon Menezes; Neto Berola (Gláucio) e Roger. Técnico: Vágner Mancini.
Internacional - Lauro; Danilo Silva, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D''Alessandro (Wagner); Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite.
Gols - Uelliton, aos 14, e Roger (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Uelliton (Vitória); Taison, Índio e Alecsandro (Internacional).
Árbitro - Alício Pena Júnior (MG).
Renda - R$ 388.620,00.
Público - 19.033 pagantes.
Local - Estádio do Barradão, em Salvador (BA).