O Internacional divulgou que o volante Guiñazu, apesar de ter deixado o treino desta terça-feira com dores, estava relacionado para o jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaúcho. Pouco depois, porém, o clube mudou de ideia. Cortou o argentino e chamou para concentração o seu compatriota Dátolo.
De acordo com o clube, Guiñazu sofreu uma torção no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Como há um limite de três estrangeiros por jogo no Campeonato Gaúcho, Dátolo havia ficado de fora da lista de relacionados. Com a vaga aberta pela saída do volante, o ex-jogador do Espanyol foi chamado.
Já a vaga aberta por Guiñazu na equipe titular do Internacional será ocupada por Sandro Silva. Assim, o time que vai entrar em campo no Beira-Rio às 19h30 deverá ter: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar, D''Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
O jogo contra o Cruzeiro é válido pela sexta rodada e foi atrasado, a pedido do Inter, por causa da Libertadores. Em caso de vitória, a equipe colorada assume a primeira colocação do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho. Assim, entraria mais tranquila para a última rodada, sábado, contra o Pelotas, novamente no Beira-Rio.