O Internacional venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e entrou na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, agora com 15 pontos. Já a equipe paranaense, ainda sem o novo técnico - Renato Gaúcho assume apenas nesta quinta -, segue na lanterna, com apenas um ponto somado em oito rodadas.
O meia Oscar, liberado da seleção brasileira Sub-20 especialmente para o jogo desta quarta-feira, fez a diferença diante do Atlético-PR, marcando o gol da vitória. "Eu vim para ajudar a equipe e consegui", comemorou o jogador, ao sair do campo aplaudido pela torcida do Inter.
A estratégia dos dois times foi visível desde os primeiros minutos do jogo. O Inter partiu para o ataque, mas teve dificuldades para furar a retranca do Atlético-PR, que montou uma muralha na retaguarda e só saiu algumas vezes para o contra-ataque, sem se expor a grandes riscos.
Em seu melhor momento do primeiro tempo, o Inter criou quatro chances para marcar entre os 26 e os 33 minutos. Em uma delas, o atacante Zé Roberto cruzou para Fabrício, que estava livre, mas o goleiro Renan Rocha conseguiu evitar que a bola chegasse ao meia do time gaúcho. Em outra, o atacante Leandro Damião chutou cruzado e o goleiro do Atlético-PR tocou na bola, que bateu na trave e saiu. Nas demais, Oscar concluiu para fora.
O time gaúcho voltou a pressionar no início do segundo tempo. O zagueiro Índio acertou uma cabeceada para baixo, certeira, mas Renan Rocha fez defesa espetacular. Outro zagueiro, Bolívar, também de cabeça, mandou uma bola para fora. Daí em diante, apesar da iniciativa, o Inter passou a esbarrar na bem postada defesa paranaense, comandada por Manoel, um zagueiro atento que afastava qualquer bola perigosa da área.
De tanto insistir, porém, o Inter acabou encontrando o caminho do gol com uma mudança rápida de posições. Aos 29 minutos, Leandro Damião saiu com a bola para a esquerda e passou para Oscar, que havia caído para o meio da área, acertar um chute de primeira e definir a vitória.