Internacional e Náutico empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo de pouca qualidade técnica pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tentou ir para cima do pernambucano, mas esbarrou em uma defesa bem postada e não teve inspiração para abrir espaços e aproximar os meias do atacante Forlán, isolado em meio aos defensores adversários.
Decidido a conquistar ao menos um ponto em Porto Alegre, o Náutico fechou-se na defesa e ficou à espera de algum espaço para tentar um gol no contra-ataque. Apesar de manter a bola sob seu domínio por mais tempo, o Internacional não teve mais chances de gol do que o adversário.
Ao longo de todo o primeiro tempo, o time da casa só concluiu duas vezes com perigo, em um chute de Fred e uma cabeceada de Índio que o goleiro Gideão defendeu.
Mesmo com a substituição de Bolatti por João Paulo e de Jajá por Marcos Aurélio no intervalo, o Internacional continuou sem inspiração e sem velocidade no segundo tempo. O Náutico conseguiu assustar os gaúchos em dois contra-ataques. No primeiro, aos 26 minutos, Souza chutou a bola para fora.
No segundo, aos 31 minutos, Kim chutou forte e Muriel defendeu. Nos acréscimos, o Internacional conseguiu dois escanteios e tentou encurralar o Náutico, mas a bola foi afastada da área pernambucana com certa facilidade.
O Internacional recebe agora a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Náutico vai até o Rio e enfrenta o Flamengo, às 21h, no sábado.