O Internacional passou sufoco no início, mas, contando com a incompetência dos atacantes do Botafogo, reagiu, e venceu o Alvinegro por 2 a 0, neste domingo, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex em chute de fora da área, e Sasha, de cabeça, em falha da defesa alvinegra, consolidaram o triunfo colorado.
O resultado recolocou o Colorado no G4, grupos dos times que garantem vaga na disputa da Copa Libertadores. O time ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 37 pontos. Os cariocas caíram uma posição, agora estão em 15º lugar, com os mesmo 22 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Internacional enfrentará o Sport, às 21h, na Arena Pernambuco, em Recife. Já o Botafogo receberá o Bahia, no mesmo dia, às 22h, no Maracanã.
BOTAFOGO DESPERDIÇA CHANCES E INTER ABRE O PLACAR
Pressionado pelo mau momento vivido pelo Internacional, o técnico Abel Braga surpreendeu na escalação do time. Dida foi barrado, dando lugar a Muriel. Rafael Moura deixou a equipe titular. Wellington Paulista foi escalado pelo treinador no comando de ataque. No Botafogo, Edilson, Emerson e Junior Cesar foram desfalques. O lateral-direito foi á Porto Alegre, mas não conseguiu jogar. Dankler foi o escolhido para substituí-lo.
O jogo começou com o Internacional errando muitos passes. Com isso, não conseguia levar perigo ao gol de Jefferson. O torcedor colorado, que na última semana protestou contra a má fase, por volta dos 15 minutos começou a vaiar a cada jogada errada pelos jogadores.
Após esperar o Inter no início, o Botafogo começou a se soltar em campo. Jogando pelos lados do campo, Rogério era a principal opção ofensiva dos alvinegros. O atacante deu lindos passes para Wallyson e Zeballos. O primeiro desperdiçou duas oportunidade para fazer o primeiro gol do jogo. O paraguaio também não fez diferente, errando quando entrou de frente com Muriel.
Depois de perder estas chances de gols, o Botafogo começou a dar espaços para o Inter, principalmente para Alex e D'alessandro. E foi justamente o primeiro, de chuete de fora da área, acertou um chute muito forte, fazendo 1 a 0. O gol trouxe alívio para o técnico Abel Braga e seus jogadores. Ao fim da primeira etapa, Muriel se machucou e deu lugar a Dida.
DOMÍNIO COLORADO
O Botafogo parecia perdido em campo quando o segundo tempo começou. Aproveitando-se dos espaços deixados pelos alvegros, o Inter tomou conta da partida. Com Aranguiz e Alan Ruschel, os colorados levavam perigo constantemente pelo lado esquerdo, onde Dankler, zagueiro improvisado na lateral direita, tinha muitas dificuldades na marcação.
E foi justamente pelo lado esquerdo do ataque que, aos 13, Alex cobrou escanteio, a defesa alvinegra vacilou e, Sasha, de cabeça, fez o segundo. O técnico Vagner Mancini começou a mexer no time para tentar uma reação. Com Ferreyra no lugar de Rodrigo Souto, o time conseguiu alguns lances perigosos, mas longe de ameaçar o gol de Dida.
No fim, D'alessandro continuou tomando conta do meio de campo e chegando com perigo ao gol de Jefferson. O apoiador chegou a colocar uma bola na trave. Pelo lado do Botafogo, Ferreyra teve grande chance e perdeu. Mais uma vez, os gols perdidos fizeram falta e os alvinegrso mantém a má performance fora de casa. Depois de serem vaiados no início, os jogadores colorados saíram aplaudidos.