Futebol

Inter desembarca em Porto Alegre sob gritos de 'pipoqueiros' e protesto

11 set 2014 às 14:47

Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a quarta nos últimos cinco jogos, o Internacional desembarcou em clima de tensão no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Cerca de 30 torcedores recepcionaram a delegação com protestos dentro do saguão e na saída alternativa, no Terminal 2. Gritos de "pipoqueiros", xingamentos a Paulão, Fabrício, Abel, Rafael Moura e até D'Alessandro e cantos exigindo vitória no domingo, contra o Botafogo, no Beira-Rio, foram ouvidos.

Os jogadores não passaram pelo saguão do aeroporto. O grupo de torcedores esperava o elenco logo na saída do portão de desembarque. Mas os atletas pegavam a bagagem e partiram para o ônibus do clube pela pista interna. De lá ouviam as cobranças e os gritos para "ser mais guerreiros".


Os alvos foram definidos pelas atuações em campo, mas também fora. Paulão se envolveu em polêmica ao xingar torcedor em sua página no Instagram. O que refletiu nos xingamentos. Sobrou até para o capitão D'Alessandro, geralmente saudado pela torcida. A torcida prometeu protestos mais fortes no Beira-Rio e chamou diversas vezes os atletas com a música "vem, vem, vem para a torcida, vem, filho da...". A saída do ônibus pelo portão alternativo no terminal antigo do Salgado Filho precisou de proteção da Brigada Militar.


O grupo tinha integrantes identificados com a Camisa 12 e também da Popular do Inter. Os torcedores adotaram postura pacífica e não criaram maiores problemas para a polícia, com efetivo grande no local.

O Colorado passa por um momento de crise no Brasileirão. Nesta quarta, perdeu para o Vitória, no Barradão. E durante a semana havia permitido a virada para o Figueirense, após abrir 2 a 0, no Beira-Rio. No período dos últimos cinco jogos, ainda perdeu para São Paulo, em casa, e Atlético-MG, fora.


Continue lendo