O Palmeiras deu mais um grande passo para acertar a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Álvaro Pereira. A Internazionale, dona dos direitos econômicos do uruguaio que está no São Paulo, já manifestou o interesse em negociar com a equipe alviverde. Com isso, as conversas avançam mais um pouco e a diretoria palmeirense já trabalha com a possibilidade de anunciar o atletas antes do Natal.
Álvaro Pereira tem contrato com o São Paulo até o meio do ano que vem, mas está chateado com a diretoria tricolor pelo fato de ela deixar claro que não tem interesse em prorrogar o empréstimo ou contratá-lo. O Palmeiras, que procura por um lateral-esquerdo, viu uma brecha para entrar na negociação e entrou em contato com o uruguaio oferecendo um salário parecido com o que ele recebe no rival tricolor.
O lateral quer ficar no Brasil porque sua família está adaptada ao País. Entretanto, algo que pode dificultar a vida do Palmeiras é o fato dele ter recebido propostas de outras equipes sul-americanas. O River Plate, da Argentina, é um dos interessados e tem como diferencial o fato de disputar a próxima Copa Libertadores.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
Apesar da concorrência, a confiança no Palmeiras de conseguir acertar com o jogador é muito grande. Ele chegaria por empréstimo até dezembro do ano que vem e com um valor fixado para compra. As conversas estão bem avançadas e a expectativa é que até o começo da semana que vem tudo esteja solucionado. Embora tenha criado uma grande afinidade com a torcida do São Paulo, o fato da diretoria tratá-lo com desdém pode ser um diferencial para aceitar a proposta alviverde.
A negociação é mais um capítulo para a rivalidade aflorada entre Palmeiras e São Paulo. Desde a negociação de Alan Kardec com o time tricolor, os presidentes Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar se tornaram praticamente inimigos. O dirigente são-paulino ainda contratou Wesley e levou Carlinhos, do Fluminense, e que estava com negociações adiantadas com a equipe alviverde. Caso concretize o acerto com Álvaro Pereira, será a primeira "vitória" de Nobre sobre o desafeto.