O comandante do Inter com o objetivo de chegar ao bi da Copa Libertadores da América será o uruguaio Jorge Fossati, 57 anos, que treinou a LDU em 2009. Atual campeão da Recopa e da Copa Sul-Americana pela equipe equatoriana, Fossati chega ao Beira-Rio com um currículo vencedor e uma vasta experiência internacional.
Nascido em Montevidéu, Jorge Daniel Fossati Lurachi foi goleiro por 20 anos, com passagens pela seleção nacional e Avaí e Coritiba, no Brasil. Entre seus treinadores neste período, estiveram Paulo César Carpeggiani e Luiz Felipe Scolari.
"É uma alegria começar esta nova etapa na minha carreira. Fico muito agradecido por esta oportunidade. Agradeço a confiança depositada pela diretoria do Inter. Podem ter a certeza que faremos tudo o que pudermos para manter o Inter no caminho da grandeza. Tomara que 2010 seja um ano cheio de conquistas".
Libertadores
"O Inter já sabe como é ganhar uma Libertadores. O Inter já conhece o caminho, com certeza pensa da mesma maneira do que eu. Para ganhar este título, é preciso primeiro ter unidade, As diferentes partes do Clube devem olhar para o mesmo destino. Todos devem ter a mesma vontade de chegar lá. Se conseguirmos que todos tenha a mesma vontade de vencer, estaremos mais perto do sucesso. O Inter tem uma torcida maravilhosa e tudo para fazer uma grande Libertadores".