Futebol

Inglaterra usa casacos em treinos para se acostumar ao clima de Manaus

22 mai 2014 às 15:02

Tanto Inglaterra quanto Itália enfrentam um desafio a mais, além de si mesmas no jogo que abre o Grupo D: o clima quente de Manaus. Desacostumados a jogar com temperaturas elevadas, os ingleses vêm inovando na hora de se preparar para a primeira partida na Copa do Mundo. Os comandados de Roy Hodgson têm treinado com vários casacos em Portugal, onde fazem a preparação para o Mundial.

A ideia é simular o clima quente que será encontrado nos jogos, principalmente em Manaus. A Inglaterra também jog em São Paulo e Belo Horizonte, que devem ter temperaturas mais amenas. Além dos casacos, especialistas de uma universidade têm analisado o quanto os jogadores suam nesse período para ajudar a fazer um plano de hidratação adequado e individualizado.

- É tudo uma questão de acostumar os jogadores. De deixá-los confortáveis com todo o desconforto. Testamos o quanto eles suam, em quanto tempo eles recuperam e como podemos ajudá-los nesse processo. Começamos com os casacos só no aquecimento e agora aumentamos as atividades com os casacos - comentou Hodgson.


Continue lendo