Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

Indisciplina de Marcos Leonardo e Jean Lucas abala vestiário do Santos

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino - UOL/Folhapress
06 dez 2023 às 11:16

Compartilhar notícia

- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O atacante Marcos Leonardo e o volante Jean Lucas geraram uma crise interna no Santos após chegarem atrasados e, segundo quatro fontes do clube ouvidas pelo UOL, com comportamento alterado para a viagem com destino a Curitiba, na última sexta-feira (1º), para enfrentar o Athletico-PR.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Marcelo Fernandes e Alexandre Gallo tentam aparar as arestas para que o Santos tenha foco máximo no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (06), na Vila Belmiro. O Peixe depende de si para continuar na Série A. O clima não é dos melhores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O QUE ACONTECEU

Publicidade


O técnico Marcelo Fernandes liberou o elenco para almoçar fora do CT Rei Pelé antes da viagem, na sexta, e Marcos Leonardo e Jean Lucas voltaram para o local cerca de 20 minutos atrasados e com comportamento alterado. Relatos de quatro pessoas que presenciaram a cena e aceitaram falar com a reportagem em anonimato disseram que o centroavante agia como se estivesse embriagado.

Publicidade


Marcos Leonardo teria gritado com seus companheiros de elenco e reclamado da reserva, como relataram as fontes. O atacante perdeu a posição de titular para o argentino Julio Furch na manhã de sexta.


Quem estava no local relatou à reportagem que o jogador demorou a se acalmar e, quando o fez, não se desculpou com os responsáveis pela equipe, o técnico Marcelo Fernandes ou o coordenador técnico Alexandre Gallo.

Publicidade


Para Gallo, Marcos Leonardo reclamou de ter sido colocado na reserva. O dirigente não encarou bem a postura do jogador, principalmente pela importância que o atacante ganhou nas últimas semanas -ele foi capitão do time pela primeira vez contra o Botafogo, uma semana antes do ato de indisciplina. O clube pretende aplicar uma multa ao atacante.


Marcelo Fernandes e Gallo cogitaram cortar Marcos Leonardo da viagem, mas ele seguiu relacionado com aval do presidente Andres Rueda. O camisa 9 treinou normalmente no sábado (2) e entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR no domingo (3).

Publicidade


Jean Lucas também chegou atrasado e, conforme o relato de quem esteve presente, alterado. Ele, diferentemente do atacante, pediu desculpas imediatamente e ficou quieto durante todo o percurso entre o CT Rei Pelé ao aeroporto.


Após o episódio, a diretoria se reuniu com o elenco e funcionários e pediu responsabilidade e comprometimento com a temporada.

Publicidade


Os representantes de Marcos Leonardo foram procurados pela reportagem e negaram o comportamento alterado. Em contrapartida, confirmaram um atraso de 20 minutos por parte do jogador.


A reportagem  entrou em contato com o Santos, que não respondeu a reportagem até a publicação deste material.


Por meio de nota enviada ao UOL, Jean Lucas afirmou: "Não admitirei insinuações com caráter difamatório que sugiram uma conduta que venha a ferir a postura profissional que sempre tive em minha carreira e regrada que sempre tive em minha vida pessoal, amparado por minha religiosidade e minha fé".


Imagem
Bolsonaro visita Neymar e entrega medalha de 'imbrochável'
Em uma visita a Neymar, atacante do Al Hilal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presenteou o camisa 10 da seleção brasileira com uma medalha que vem distribuindo a aliados e apoiadores.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade