A indefinição sobre o Torneio Seletivo da Copa Sul-Minas 2002 tem minado o ânimo dos jogadores do Londrina. O panorama só não é pior porque o time se movimentou no amistoso de sábado quando goleou o União Bandeirante (4 a 1), no Estádio do Café. A diretoria espera que os empresários coreanos presentes ao jogo tenham tido boa impressão sobre os jogadores do clube e venham manifestar interesse em contratá-los.
‘Eles (coreanos) são muito meticulosos e não deram nenhuma informação’, disse o empresário Aldivino Generoso, que faz a intermediação com os observadores da Coréia do Sul. Segundo Generoso, os coreanos permanecem no Brasil assistindo às finais das Séries A e B do Brasileiro. Só mais tarde é que eles definirão possíveis negociações.
O técnico Freitas Nascimento continua esperando o fim do impasse sobre o Seletivo. Ele espera definir ainda hoje se mantém o time treinando ou libera os jogadores para férias. O time treina hoje em dois períodos.
O lateral-direito Dênis, 20 anos, gostaria de visitar a mãe Maria José e os irmãos em Piripiri (cidade baixa de Salvador-BA) após um ano em Londrina. Apesar da saudade da família e dos passeios na praia de Itapoã, ele diz que a vontade de se firmar na carreira vale qualquer sacríficio. ‘Estou começando agora e não posso pensar em férias.’