O zagueiro Lúcio abriu caminho para a vitória são-paulina diante do Botafogo, por 3 a 1, no domingo, pelo Campeonato Paulista, ao marcar o seu primeiro gol pelo Tricolor. Titular no começo da temporada, o beque perdeu espaço no Tricolor e é opção entre os reservas. O camisa 3 são-paulino afirma que está incomodado com o fato de ser reserva, mas que está treinando para reaver a vaga entre os titulares da equipe.
- Todas as partidas em que eu joguei, eu fiz o meu melhor. Pelo o que eu escuto, eu não sou muito de ler jornais e de acompanhar notícias todos os dias, o meu desempenho não é ruim, eu estou satisfeito com o meu trabalho. Não disse que estou insatisfeito no banco, mas que qualquer jogador fica incomodado, todos os jogadores têm vontade de jogar. A decisão não é dos jogadores, é do treinador. É continuar fazendo o meu trabalho, procurando analisar aquilo em que eu possa melhorar, saber digerir bem as críticas positivas e construtivas, aquelas que são apenas de maldade ou para querer magoar alguém não me interessa e nem tão pouco eu procuro saber ou ver. A cada dia mostrar o meu valor, procurar a ajudar o meu time - declarou o zagueiro, durante entrevista coletiva.
O zagueiro Lúcio ainda descartou que possa encurtar o seu contrato com a equipe são-paulina. O vínculo do camisa 3 com o clube do Morumbi dura até o final de 2014. - Não, porque não depende só de mim. Estou chegando agora, o São Paulo tem uma estrutura muito boa. Mostrar tudo o que eu sei, o meu futebol, o que levou o São Paulo até a Itália pelo meu futebol. Mostrar o meu valor, determinação, não passa na minha cabeça em sair do São Paulo, tenho contrato de dois anos e em nenhum momento passou ainda pela minha cabeça tentar abreviar a minha passagem aqui - completou.
O elenco são-paulino volta aos treinamentos nesta terça-feira, no período da tarde, visando ao confronto diante do União Barbarense, pelo Campeonato Paulista.