O ex-goleiro Hélio Miguel, mais conhecido como Neneca, morreu neste domingo (25), aos 67 anos. Vítima de um câncer nos ossos, o ídolo do Tubarão estava internado há mais de uma semana no Instituto do Câncer de Londrina (ICL). Seu corpo está sendo velado na capela 2 do Parque das Oliveiras e será enterrado às 10h30 desta segunda-feira (26), no cemitério Padre Anchieta.
Natural de Londrina, Neneca surgiu na Portuguesa Londrinense e se profissionalizou em 1968, jogando pelo extinto Paraná Esporte Clube, também de Londrina. Em 1973, foi contratado pelo América-MG e se destacou nacionalmente ao ficar 537 minutos sem tomar gol no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 1974, se transferiu para o Náutico, sagrando-se campeão pernambucano. No mesmo ano, quebrou o recorde mundial de tempo sem levar gol ao ficar invicto por 1.636 minutos.
Foi campeão brasileiro pelo Guarani em 1978. Em 1981, voltou a Londrina para defender as cores do LEC e já em seu primeiro ano embaixo da meta alviceleste conquistou o segundo Campeonato Paranaense do clube. Encerrou sua carreira em 1986, em nova passagem pelo Londrina.