O Paraná Clube entra em campo hoje, às 15h30, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba, com o objetivo de assegurar a segunda vaga para a fase final do campeonato estadual. O time marcou 13 gols nas últimas três partidas e entra em campo com seu ataque titular.
Nos confrontos diretos o Tricolor tem uma vitória a mais que o rubronegro. Foram disputadas 44 partidas, sendo que o Paraná venceu 14 e o Atlético 13, com 17 empates. No total o Paraná marcou 45 gols e sofreu 39.
Para ampliar essa vantagem, o time conta com os gols de Márcio. "Respeitamos a equipe adversária, mas temos condições de vencer a partida. O Paraná está com uma boa campanha e precisamos muito de um resultado positivo para confirmar isso", disse o atacante.
Com o provável desfalque do meia Reinaldo, com uma lesão muscular, o meia Almir pode ter a chance de entrar desde o início da partida desde que chegou ao clube, no início do mês. Mesmo assim ele se considera tranquilo para jogar os 90 minutos se for necessário.
"É um clássico e isso motiva mais, na medida que cria uma grande expectativa. Estou preparado para ajudar a equipe a conseguir um bom resultado e os três pontos serão muito importantes", afirmou.
Essa pode não ser a única mudança. Com as contusões de Hilton e Almir Conceição, Bonamigo pode colocar o jovem zagueiro Xandão, contratado do São Paulo e que pode estrear.
"Estou treinando para isso e o professor me colocou de sobreaviso. Espero jogar, principalmente por ser um clássico, e corresponder à expectativa da torcida", disse Xandão.
O rubro-negro está classificado como primeiro colocado do Estadual. Nenhuma outra equipe pode alcançar os 39 pontos ganhos da equipe. Com todas vantagens garantidas para a próxima fase, na partida de hoje, quatro jogadores deverão forçar o terceiro amarelo para ficarem zerados na semifinal: Fabiano, Nem, Adriano e Kléber.
A principal baixa do Atlético é o lateral direito Alessandro, que hoje se apresenta a seleção brasileira, em São Paulo, para participar do jogo da próxima quarta-feira contra o Peru. O técnico Flávio Lopes definiu Rogério Sousa como substituto antes do treino de sexta-feira, no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará.
As características entre Alessandro e Rogério são bem diferentes. O titular é um jogador que vai para cima do adversário. Já o reserva tem facilidade de tocar e chutar a gol. "Tenho uma oportunidade de mostrar meu futebol e minha condição de ser titular", explicou Rogério Souza após o coletivo no CT do Cajú.
Kléber, recuperado da decepção da não convocação, quer provar que é atualmente o maior artilheiro do Brasil. "Quero mostrar que tenho futebol para ser convocado e vestir a camisa verde e amarela". Alex Mineiro, seu companheiro de ataque, quer ajudar o companheiro. "Ele merece ser lembrado pelo Leão, vem jogando bem e marcando muitos gols".
Ficha técnica
Paraná Clube: Marcos; Marcelo, Hilton (Cesar), Xandão e Ageu; Hélcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Almir (Reinaldo); Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.
Atlético: Flávio; Rogério Sousa, Igor, Nem e Fabiano; Donizetti Amorim, Valdir, Adriano e Kléberson; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Flávio Lopes
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Estádio: do Pinheirão, em Curitiba
Horário: 15h30