Mais do que se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer a vitória neste domingo para tirar o Corinthians da disputa. Os dois times se enfrentam pela 26.ª rodada, às 16 horas, no Morumbi e o volante Hernanes admitiu que esta é uma das motivações da equipe.
O time de Ricardo Gomes é o segundo colocado, com 44 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Do outro lado, o Corinthians, mesmo na nona posição, com 37 pontos, ainda sonha em alcançar a ponta da tabela. Para Hernanes, o clima de decisão já esquenta o clássico.
"Além de ser bom para nós vencer no domingo, também seria importante deixar o Corinthians mais para trás. É um adversário forte e seria menos um na briga pelo título", disse Hernanes. "O campeonato vai ficando mais afunilado e é bom que saia mais gente da briga, pois os jogos são mais decisivos".
O camisa 10 do time do Morumbi está recuperado de uma artroscopia no joelho direito e volta justamente no clássico. Ele ficou 25 dias parado e é peça fundamental no esquema de Ricardo Gomes.
"Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, se puder ir eliminando, é melhor. Se não fizermos isso, eles se empolgam e ganham confiança. Por isso, o melhor é matar no ninho", disse.