De acordo com o cronograma do técnico Muricy Ramalho, o Santos fará sua última partida com os jogadores titulares antes do Mundial de Clubes neste domingo, diante do Bahia, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem almejar nada na competição, a equipe espera se despedir dos seus torcedores com vitória, para chegar embalada no Japão.
"A gente tem um planejamento. Esse jogo estava dentro da preparação para o Mundial. A gente vai a campo pensando em representar bem o Santos. Queremos terminar o campeonato vencendo. Esse é o objetivo. Último jogo que alguns irão fazer. A gente espera jogar um bom futebol e vencer", declarou o volante Henrique.
Contratado pelo Santos em julho, o jogador foi um dos reforços trazidos pelo clube para o Mundial, como Ibson e Alan Kardec. Ansioso para a estreia na competição, ele fez uma análise dos possíveis adversários da equipe brasileira na semifinal: Monterrey, do México; Auckland, da Nova Zelândia; ou o vencedor do Campeonato Japonês, que será conhecido no dia 3 de dezembro.
"Time japonês tem muita velocidade. O Monterrey tem muita qualidade. São jogos difíceis. O primeiro jogo é sempre complicado pela ansiedade, mas vamos sempre com o pensamento de vencer, independentemente de quem iremos enfrentar", disse Henrique, que passou pelo futebol japonês em 2007, quando defendeu o Jubilo Iwata.