O técnico Oswaldo de Oliveira escalou Henrique como titular em coletivo realizado nesta quarta-feira, no lugar de Rafael Marques, e o jovem atacante pode começar jogando na estreia do Botafogo pelo Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.
Depois de ganhar a chance no coletivo, Henrique sonha com um gol na estreia. O atleta de 21 anos será o único atacante no esquema montado por Oswaldo de Oliveira. "Gosto de jogar assim. A minha vida inteira atuei como centroavante, pois gosto de ficar centralizado, mais próximo ao gol. Nunca estarei sozinho. Sempre vai ter alguém chegando na frente", disse.
O time titular do coletivo foi escalado com Jefferson; Gilberto, Antônio Carlos, Rodrigo Defendi e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Henrique.
O meia Clarence Seedorf, apesar de ter feito seu primeiro treino junto com todo o grupo em 2013, não participou do coletivo. Ainda não se sabe se o holandês vai participar da estreia do time.
Já o zagueiro Bolívar não participou da atividade, mas deve ser titular. O mesmo acontece com o lateral direito Lucas. Nesta quarta, o nome de Bolívar foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, e assim ele está liberado para enfrentar o Duque de Caxias.