O piloto inglês Lewis Hamilton reclamou da manobra do companheiro de McLaren após o contorno da curva La Source logo depois da largada do GP da Bélgica, neste domingo (16). A essa altura do campeonato muitos pensavam que os desentendimentos entre Hamilton e Fernando Alonso estavivessem superados. A informação é do globoesporte.com.
- Não diria que foi justa, mas, sim, dura. Estava por fora e fica mais difícil. Mas acho que eu estava mais à frente e havia espaço para ambos. Acho estranho alguém que sempre reclama de manobras injustas agir dessa forma. Eu tentei ultrapassá-lo, mas ele me empurrou para fora. Foi uma sorte ter a área de escape. Como dois carros não conseguem contornar a Eau Rouge, simplesmente reduzi a velocidade. Depois disso, fiz o que pude para conseguir pegá-lo na reta, mas não foi possível - disse o piloto, em entrevista à imprensa inglesa.
Hamilton, no entanto, mantém a confiança na briga pelo título da temporada. "Ele (Alonso) só me tirou um ponto hoje. Estou otimista", disse.
GP da Bélgica - Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu o GP da Bélgica após dominar a corrida desde a largada em Spa-Francorchamps. O finlandês não deu chances para Felipe Massa, seu companheiro de equipe, que chegou na segunda posição. Fernando Alonso, da McLaren, foi o terceiro, um lugar à frente de Lewis Hamilton. O espanhol reduziu a diferença do inglês para apenas dois pontos.
Além da dobradinha deste domingo, a Ferrari ainda garantiu o título do Mundial de Construtores, já que a McLaren foi desclassificada por causa do caso de espionagem que envolveu membros da equipe.
Pontos
1 L. Hamilton - 97
2 F. Alonso - 95
3 K. Raikkonen - 84
4 F. Massa - 77