Futebol

Há um ano sem patrocínio master, Palmeiras acerta acordo pontual

13 mai 2014 às 15:20

Ainda em busca de um patrocinador master, o Palmeiras acertou um acordo pontual com a marca de balas Fini, válido para o confronto desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, no Pacaembu. A empresa irá estampar o setor mais nobre do uniforme alviverde - frente e costas da camisa - além do backdrop, que fica atrás de técnicos e jogadores durante entrevistas.

Clube e empresa têm relação próxima desde julho do ano passado, quando a Fini lançou uma bala com o símbolo do Verdão no pacote. A expectativa é de que outros dois produtos sejam lançados em parceria.


O Verdão não possui um patrocinador principal desde que a Kia deixou o clube, em maio do ano passado - a última partida com a marca da montadora no uniforme foi a eliminação do Palmeiras para o Tijuana (MEX), na Libertadores de 2013. Desde então, o clube busca uma nova empresa, mas tem sofrido para buscar um parceiro. No início da temporada, o orçamento do clube contava com a expectativa de ter R$ 30 milhões em patrocínio, contando todos os setores do uniforme, que hoje tem a Tim nos números e a escola de inglês Minds ao lado do símbolo.

José Carlos Brunoro, diretor-executivo, disse em entrevista recente ao L!Net que visitou mais de 250 empresas, mas não conseguiu um contrato, e a Caixa, com a qual o clube negociava e tinha esperança de fechar, decidiu investir em clubes de menor expressão, e de outras regiões do Brasil. A HP, também, surgiu como interessada.


Continue lendo