O primeiro dia de provas da Copa Mercosul de Natação terá nesta sexta-feira uma novidade. O nadador Gustavo Borges (Esporte Clube Pinheiros-SP) confirmou que irá disputar os 400 metros livre. Não é comum ver Borges nadando esta prova, ele que é especialista em velocidade.
"Vou nadar como se estivesse disputando os 200 metros, dando tudo nesta distância e depois apenas completando a prova", confessou o atleta da seleção brasileira de natação que tem na prateleira quatro medalhas olímpicas. Ele também cai na piscina do Clube Curitibano amanhã, para disputar os 50 metros, e no domingo, para os 100 metros.
Nesta sexta-feira, a Copa Mercosul terá as disputas de 400 metros livre e 100 borboleta. Pela manhã, estarão nas piscinas os atletas das categorias infantil e juvenil. À tarde será a vez dos juniores e seniores, categoria de Gustavo Borges, que está com 29 anos e se prepara em Curitiba para o Troféu Brasil de Natação que acontece em setembro, em Brasília.
A Mercosul terá neste sábado as provas de 100 metros costas, 50 metros livre, 200 mestros medley e revezamento 4 x 50 metros livre. No domingo, serão disputadas as provas de 100 metros livre, 100 metros peito e 4 x 50 metros medley. Sempre com as categorias infantil e juvenil pela manhã e as junior e sênior à tarde.
Outros destaques que estarão na Copa Mercosul são o londrinense Rogério Romero e Eduardo Fischer, entre os homens; Patrícia Comim Romero, Flávia Delaroli e Tatiana Lemos, entre as mulheres. Todos eles integram a seleção brasileira de natação.