A queda foi sacramentada com o apito final que decretou a vitória ao Coritiba sobre o São Paulo em Itu. Enquanto isso, em Salvador, o Fluminense virava o marcado e reascendia a esperança de escapar. Mas a notícia logo chegou aos jogadores reservas do Flu, que demonstraram abatimento e praticamente imploravam para o fim da partida.
Jogador mais antigo do elenco tricolor, o zagueiro Gum desabafou na saída de campo e classificou como sacrificante todo o ano do Fluminense. O zagueiro lamentou, ainda, o período do Flu sem vencer no campeonato.
- Todos foram sacrifício até o fim para tentar inverter a situação difícil que nós mesmos nos colocamos, mas não deu. Serve de lição mais na frente porque devemos ter muito cuidado com a sequência de jogos do campeonato - disse o camisa 3, para em seguida fazer o mea-culpa frente a torcida do Flu.
- Pedimos desculpa ao torcedor. Mas agora temos que levantar a cabeça e pensar que temos que voltar para a Primeira Divisão o mais rápido possível e aliviar essas pessoas que hoje estão muito tristes com esse rebaixamento - encerrou.