Alguns dizem que enfrentar um time na zona de rebaixamento é obrigação de vitória. Neste domingo, às 16h, no Morumbi, o Fluminense terá um gigante do futebol brasileiro pela frente, que atravessa uma crise quase sem precedentes. Sem vencer a 12 jogos na competição, o São Paulo está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos, em 14 jogos disputados. Indo contra a corrente, o zagueiro Gum acredita que o jogo é ainda mais difícil para o Flu:
- A responsabilidade é ainda maior. Se o São Paulo está na fase boa e você ganha, é uma grande vitória. Se está na fase ruim, é como se fosse obrigação. É muito mais difícil pegar o São Paulo nessa situação.
O Fluminense já superou uma sequência negativa neste ano. O time perdeu cinco seguidas no Brasileirão e optou por demitir o técnico Abel Braga. Aos poucos, o Tricolor foi se recuperando e agora começa a sonhar com uma arrancada.
- Houve alguns jogos em que poderíamos ter conseguido um resultado melhor, não deu. Agora temos que buscar novas vitórias. Importante lembrar que sempre tem um adversário do outro lado - disse Gum, que complementou a opinião revelando que o Fluminense trabalha por metas:
- Na verdade, pensamos por etapas. O objetivo inicial era voltar a vencer e jogar bem. Isso já aconteceu. Temos que, passo a passo, buscar novas vitórias para ter alguma meta mais ousada.