O período em que o Internacional sofria com o excesso de desfalques no Campeonato Brasileiro parece ter chegado ao fim. O time gaúcho não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no último domingo, pela 26ª rodada do torneio. Assim, o técnico Fernandão poderá manter a mesma base para o duelo do próximo sábado com o Cruzeiro, em Varginha, o que foi comemorado pelo volante Guiñazu.
"Quando se tem todos os jogadores à disposição o grupo cresce e fica ainda mais forte, o que vai ser fundamental para buscarmos uma vitória contra o Cruzeiro fora de casa", avaliou Guiñazu, torcendo para que Nei, Fabrício e D''Alessandro sejam absolvidos em julgamentos no STJD nesta semana.
No sábado, o Inter vai reencontrar um velho conhecido, Celso Roth, que atualmente comanda o Cruzeiro. Sabendo do estilo de jogo adotado pelo técnico, Guiñazu aposta em um duelo truncado em Varginha. "É um time complicado, que tem marcação forte e muita pegada", analisou.
Para Guiñazu, o time precisa repetir a atuação que teve no triunfo sobre o Bahia para derrotar o Cruzeiro. "Temos que melhorar o equilíbrio, entrar com a mesma pegada e sequer deixar o adversário ter chance de marcar gol. Nós é que temos que chutar em gol", disse.