Futebol

Guga vence e fará a final contra argentino

21 jul 2001 às 13:20

Em um jogo emocionante e muito disputado o tenista brasileiro Gustavo Kuerten vence o tcheco Jiri Novak e se classifica para a final do torneio de Stuttgart, na Alemanha. O jogo terminou em 2 a 1 para Guga, que perdeu o primeiro set por 4/6, venceu o segundo no tie-break e confirmou o favoritismo ao fazer 7/5 no terceiro set.

O checo Jiri Novak saiu na frente na semifinal de Stuttgart e venceu o primeiro set por 6 a 4. O jogo estava equilibrado até o 10o e decisivo game, quando Gustavo Kuerten teve seu saque quebrado pelo checo.


O segundo set foi bastante disputado e equilibrado, com chances de quebra de serviço para os dois lados, mas os dois jogadores sempre conseguiram confirmar seu saque. Guga mostrou bom saque e então já havia conseguido 11 aces na partida.


O segundo set foi para o tie-break, que não é o forte de Guga. Gustavo Kuerten, depois de estar perdendo no tie-break por 4 a 1, virou a contagem, venceu por 7 a 5, empatando a partida em 1 a 1. Este foi o sexto tie-break vencido por Guga no ano, contra 15 derrotas.


O terceiro e decisivo set começou com Guga sacando. ele não demorou para fazer 1/0 e logo depois quebrou o serviço de Novak para fazer 2/0/ Em seguida fez 3/0 no seu serviço/ Tudo parecia seguir para um final tranqüilo, mas o tcheco reagiu, confirmou seus saques e quebrou um de Guga, empatando a partida em 3 a 3.


Na seqüência, os dois tenistas confirmaram seus saques empatando em 4 a 4. Kuerten fez 5 a 4 e ficou com chance para definir a partida no 10o game do terceiro set. Mas o tcheco jogou muito bem e confirmou seu saque, empatando tudo de novo em 5 a 5.


No 11o game, Guga pulou na frente com 6/5 e tinha mais uma chance de definir a partida se conseguisse quebrar o saque do adversário. A pressão ficou para tcheco e Kuerten sai na frente e consegue matar o game e a partida.

O adversário será o argentino Guillermo Cañas, que derrotou com facilidade, também neste sábado, o espanhol Marc Lopez por 2 sets a 0 (6/2, 6/2).


Continue lendo