Gustavo Kuerten não superou o bom jogo do espanhol Juan Carlos Ferrero e perdeu a partida por 2 sets a 0, com duplo 6/4. O jogo valia pelas quartas-de-final do Torneio de Barcelona, na Espanha.
Mesmo com um início de partida equilibrado, o espanhol fechou o primeiro set em 6/4.
No segundo set, Guga começou sacando e no quarto game quebrou o serviço de Ferrero, fazendo 3 a 1. Depois disso, Guga não conseguiu segurar o espanhol. Desconcentrado em quadra, o brasileiro voltou a perder mais um set, novamente por 6/4.
Essa foi a quinta vez que os dois jogadores se enfrentaram. Essa partida serviu de desempate: agora, Ferrero já evnceu o brasileiro por três vezes, enquanto Guga o derrotou em duas partidas.
De acordo com o IG, nos outros jogos desta sexta-feira, o argentino Augustín Calleri venceu o espanhol Tommy Robredo, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 6/4 e avançou às semifinais da competição.
Na briga por uma vaga na decisão, Calleri terá como adversário do espanhol Carlos Moyá, que bateu o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 .