O brasileiro Gustavo Kuerten terminou bem a partida de estréia no Masters Series de Monte Carlo, apesar de um começo difícil. O jogo foi realizado na manhã desta segunda-feira.
Após perder o primeiro set para o americano Mardy Fish, Guga reagiu e se classificou para a segunda rodada do torneio ao ganhar por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/0. O jogo durou 1h32m.
Na segunda rodada, Guga vai enfrentar o vencedor da partida entre o equatoriano Nicolas Lapentti e o sueco Magnus Norman. A partida deverá ser disputada na quarta-feira.
No jogo de estréia, Guga teve dificuldade no primeiro set contra um adversário que somente tinha um jogo em saibro no currículo. Fish aproveitou os erros do brasileiro e fechou em 6/3.
No set seguinte, o tenista brasileiro passou a dominar a partida e somente permitiu que o adversário vencesse apenas um game no restante da partida.
Com duas quebras (no segundo e sexto games), Kuerten ganhou o set por 6/1. No período decisivo, o brasileiro não deu chances ao adversário, quebrando três vezes o saque de Fish.