Futebol

Guerrero surpreende e pode voltar ao Timão no domingo

20 nov 2013 às 12:20

O técnico Tite deve ter uma boa surpresa para sua antepenúltima partida no comando do Corinthians, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã. Diante do Flamengo, o atacante Guerrero está à disposição para retornar ao time 26 dias depois de uma operação para corrigir uma fissura no pé direito. A recuperação do atacante ocorreu em tempo recorde, surpreendendo até mesmo o departamento médico corintiano.

No dia 25 de outubro, um dia depois da operação que Guerrero adiou por conta de um antigo trauma, os médicos do Timão estipularam seu retorno apenas para 2014. No entanto, o peruano já tirou a bota ortopédica e parou de andar de muletas na semana seguinte. Mais cinco dias depois e ele já estava correndo no gramado do CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira, o treino da manhã teve como grande novidade a recuperação total da fissura e a presença do "reforço" em tempo integral.


Guerrero participou de um trabalho técnico ao lado dos companheiros no campo principal do CT Joaquim Grava, e não demonstrou qualquer dificuldade de movimentação ou dores durante a atividade de quase duas horas de duração. Interessado e aparentando estar bem fisicamente, o peruano correu, marcou, atacou e até balançou as redes algumas vezes. Como seu retorno ao campo ocorreu no início da semana, a chance de ficar pelo menos no banco de reservas contra o Flamengo é grande.

Se Guerrero volta, a realidade de Fábio Santos e Alessandro é diferente, e os dois serão desfalques contra o Flamengo. Na reta final de seu contrato com o Corinthians, Tite deve esboçar o time titular no treino desta quarta-feira, que está marcado para o período da tarde.


Continue lendo