O atacante Paolo Guerrero recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, um dia depois de passar por cirurgia para corrigir a fratura do quinto metatarso do pé esquerdo, no Hospital São Luiz, em São Paulo. A previsão é que o centroavante peruano do Corinthians inicie a fisioterapia dentro de 10 dias.
Enquanto isso, deve ficar descansando em casa. Na semana que vem, só terá o compromisso de ir ao CT do Parque Ecológico para retirar os pontos da cirurgia realizada na quinta-feira, com um dia de atrasado, pelo médico Joaquim Grava.
Responsável pela cirurgia, Grava teve de atuar também como "psicólogo" para tranquilizar o atacante peruano, que tem um trauma após cirurgia em 2009, nos Estados Unidos, na qual ele recebeu anestesia geral e não acordava.
"Em quatro semanas já está batendo bola", prevê o médico. A volta a um jogo oficial, contudo, só deve ocorrer em 2014. Até lá o Corinthians terá que se virar sem o seu principal artilheiro. Alexandre Pato, que perdeu o pênalti que eliminou a equipe na Copa do Brasil, deve assumir o papel desempenhado por Guerrero no time.