Cogitado para retornar ao Corinthians nesta quarta-feira, em confronto válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o atacante Paolo Guerrero sentiu dores no pé esquerdo e saiu mais cedo do treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Após os exames, os médicos do clube concluíram que o peruano já é desfalque confirmado para o compromisso em Porto Alegre.
- Ficou difícil. Ele ainda sente dores e não deve jogar mesmo. Este treino era quase um teste, e tivemos uma resposta negativa. Vamos reavaliar de novo (na terça-feira), o Joaquim Grava também vai vir para dar uma olhada e teremos uma posição melhor - declarou o médico do Corinthians, Julio Stancati, ao LANCE!Net.
Pessimista quanto à situação clínica do atacante corintiano, o médico volta a cogitar a possibilidade de cirurgia para corrigir a fratura no dedo do pé esquerdo, o que, em outros casos, chega a afastar os jogadores por dois meses de trabalhos com bola. Caso a intervenção seja realizada, Guerrero não retornaria mais em 2013.
- Isso (sentir novamente dores) faz com que a gente volte a cogitar a cirurgia. Ele evoluiu no começo, mas não tem melhorado mais. Vamos trabalhar com essa possibilidade melhor agora - admitiu.
Renato Augusto não preocupa e Cássio será examinado.
Assim como Guerrero, que deixou o treino mancando, Renato Augusto também saiu da atividade sentindo dores no joelho direito após ter recebido uma pancada. Segundo os médicos do Timão, no entanto, o meia não preocupa para a partida na Arena do Grêmio. Já o goleiro Cássio, que já é desfalque certo na partida, será avaliado no fim da tarde desta segunda.